sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Filosofia para Crianças

Alice, Alice, Alice!


por Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra
Nos próximos domingos, 17, 24 e 31 de Outubro, pelas 16h00, sobe ao palco do Cinema S. Vicente a peça de teatro infantil «Alice, Alice, Alice», uma versão do clássico «Alice no País das Maravilhas» de Lewis Carroll.
Nesta viagem pelo País das Maravilhas, Alice encontra estranhas criaturas e vive aventuras incríveis que se transformam em palco numa colorida viagem com cenários e figurinos que constroem este fascinante mundo um tanto surrealista, onde surgem referências ao teatro do absurdo numa linguagem acessível às crianças.
Numa adaptação livre deste clássico do nonsense a Companhia de Teatro Magia e Fantasia aborda temáticas relacionadas com a filosofia para crianças, dando ao espectáculo, para além do cariz lúdico, a possibilidade de diálogo com os espectadores e estimulando a sua reflexão sobre temas como a diferença, a liberdade e o sonho.
«Alice, Alice, Alice» é uma viagem para crianças e adultos levando à cena um dos textos mais interessantes da história da literatura infantil. Com encenação de Paulo Lage e interpretação de Mónica Cunha e Pedro Sousa.